segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bolo de maça e canela

A minha filha mais nova a B, tem sempre de fazer as mesmas coisa que a G. Como a G fez um bolo, também teve de fazer um! Desfolhou o livro de receitas da minha mãe e escolheu à sorte - bolo de maça e canela. A B a dar as indicações e eu a fazer, acabamos por o ter pronto a tempo para o lanche de Domingo.
Ingredientes:
6 Ovos
10cl Leite
10cl Oleo de Amêndoa
250gr Açucar
280gr Farinha
1col sobremesa Fermento
1col sobremesa Canela
2 Maças sem casca e sem carroço cortadas às lâminas

Preparação:
Unte e enfarinhe um forma e disponha as maças na base.
Bata os ovos muito bem em castelo, sem parar de bater adicionar aos poucos o açucar. Junte o fermento e a canela à farinha peneirada e envolva no preparado. Vá alternando com o leite e o oléo até ficar uma mistura homogenea. Verta para a forma e leve ao forno pre-aquecido a 200ºC durante 40 minutos.

Uma combinação muito boa para acompanhar o chá!
Um bom início de semana

4 comentários:

  1. Está com muito bom aspecto.

    Beijinhos becas

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Gostei muito do bolo! Faz-me lembrar um que a minha mãe fazia quando eu era criança.:)

    Vou guardar a receita porque adoro bolos com maçã e canela. Dá os parabéns à tua filha pelo bom gosto que tem em escolher bolos. E parabéns para ti também pela confecção.

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  3. Óleo de amêndoa não conhecia, sempre a aprender. Agora maçã e canela é uma dupla infalível.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito da mistura do sabor da canela com maçã, resulta bastante bem.

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigada pela visita, retribuirei assim que puder

Até breve
Paula

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...