sexta-feira, 13 de julho de 2012

Coelho estufado com cenoura, ervilha e alfazema


Chegamos a 6ª feira, yupiiii! Fim de semana para descansar ...

A semana tem sido uma correria e as refeições cá por casa têm sido de preparação rápida.
Ontem de manhã tirei o coelho do congelador e assim que cheguei a casa limpei-o e preparei-o com cenouras, ervilhas e pela primeira vez usei a flôr de alfazema como tempero. O C achou que estava com um sabor diferente, deixei-o comer e só depois informei com o que temperei. Não fosse ele parar de comer ( é o que faz ter um marido de costumes tradicionais ...).
Um sabor diferente, um pouco amargo.

Para o fim de semana vou fazer uma torta de laranja e noz, um desafio/pedido de Fábio Martins. Um cantinho que gosto muito de visitar com registos fotográficos lindíssimos.

Bom fim de semana


Ingredientes:
  • 1 Coelho
  • 1 cebola
  • 4 dentes de Alho
  • 3 colheres de sopa de polpa de tomate passata
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 2 folhas de louro
  • sal q.b
  • 5 bagas moídas na altura q.b
  • flôr alfazema seca
  • 300gr de ervilhas
  • 2 cenouras média
Preparação:
Limpe o coelho de todas as gorduras.
Corte a cebola às laminas de meia lua e cubra o fundo do tacho.
Espalhe por cima os dentes de alho laminados.
Coloque por cima a polpa de tomate e regue com o azeite.
Junte as folhas de louro e tempre a gosto com o sal e as 5 bagas.
Por cima desta base distribua o coelho e leve ao lume forte durante 10 minutos. Vire os pedaços de carne, junte as cenoras e deixe ferver por mais 10 minutos.  Passe para lume brando durante 20 minutos. Passe o lume para forte e junte as ervilhas e as flores de alfazema.

Bom jantar!

15 comentários:

  1. Não aprecio coelho, mas o teu prato ficou com óptimo aspecto.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Hummm lá em casa faço poucas vezes coelho porque o meu marido nao gosta, e eu nao gosto de fazer 2 comeres diferentes, mas quando estou sozinha com os meus filhos faço, adoramos!!! Com alfazema nunca experimentei, mas gosto de novos sabores!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Que refeição tão apetitosa!
    Esse aspecto caseiro é mesmo bom.

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto...com alfazema nunca fiz!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Que delícia! Faz muito tempo que não como coelho.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Que delícia,mas com alfazema nunca experimentamos.
    Beijinhos
    Brigida e Cláudia

    ResponderEliminar
  7. Paula,
    Isto é o que eu chamo de comida confortável...e estes dias mais frescos pedem isto mesmo!
    Gostei muito, ficou com um aspecto mesmo apetitoso!
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Paula, nem sabes como eu adoro os estufados da minha mãe... hmmmmm.
    Quero ver depois fotos da sugestão que te dei :)
    Obrigado pelo gesto amoroso *

    ResponderEliminar
  9. Pelo aspecto bom,eu diria simplesmente maravilhoso, e adorava provar esse coelhinho com essas ervilhas, porque deve ter ficado uma delícia.

    Obrigada por partilhar conosco.

    BOM FIM DE SEMANA

    ResponderEliminar
  10. Paula que cantinho lindo!!!
    Te conheci lá pela cozinha da minha amiga linda Margarida, e adorei..
    Gente cada comida de ficar aqui babando srsrsrs
    Nossa... muito delícia mesmo..
    Estarei sempre por aqui agora.. srrsrs
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderEliminar
  11. PAULA,
    NUNCA COMI CARNE DE COELHO, O ASPECTO DA SUA RECEITA
    TÁ BOM DEMAIS!
    BEIJINHOS E ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

    ResponderEliminar
  12. flor de alfazema? vou experimentar , mas como tu, tb nao digo o que deito canão...
    kis :=)

    ResponderEliminar
  13. Perco-me por um bom coelho estufado!!
    E este está cá com um aspecto, que não te digo nada!
    Beijos,

    ResponderEliminar
  14. olá,
    a minha alfazema está toda florida!
    Tenho olhado para ela pensando usar em alguma receita, mas ainda não me decidi!
    O teu coelho está com um excelente aspeto... pois o meu marido também é assim, por vezes têm que ser "enganados", como se faz com as crianças, ou dizem logo que "não gosto".
    Bjs.

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigada pela visita, retribuirei assim que puder

Até breve
Paula

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...