quarta-feira, 20 de março de 2013

Trouxas de ovos e amêndoa


     Cá em casa a malta não é fã de doces. Sinto-me tão só, sem companhia numa boa fatia de bolo, numa colherada de pudim ou numa tarte de maça. Quando dá a saudade lá faço um docinho que partilho com as amigas na hora do café. Alturas de festas fico toda satisfeita, já posso fazer um doce e tenho muita companhia.
     No jantar de ontem não podia faltar a sobremesa. As trouxas de ovos com avelã, receita dada pela amiga E,  por tão boa e rápida de preparar voltou a brilhar só que desta vez com amêndoa e fios de ovos.
     A massa filó, ovos moles e fios de ovos já se encontram feitos em qualquer grande superfície comercial. É só juntar tudo, levar ao forno e já está. Fácil, rápido e o resultado final é muito bom e com aspeto apelativo. Um sucesso em qualquer ocasião, experimentem.

Fiquem bem









Ingredientes:
  • 2 placas de massa filó
  • 125 gr ovos moles
  • 100 gr de fiso de ovos
  • 9 colheres de sobremesa de amêndoa aos palitos 
  • óleo q.b
Preparação:

      Coloque a amêndoa aos palitos num prato de ir ao forno e leve a torrar por 5 minutos a 170ºC. Reserve

      Tire a massa filo do frigorífico 30 minutos antes de a trabalhar. Tire da embalagem e abra as folhas sobre a mesa limpa. Pincele toda a área da primeira placa com óleo e coloque por cima a outra placa. Corte em 3 partes iguais na vertical e horizontal, ficará com 9 quadrados.

      Distribua os ovos moles e os fios de ovos em quantidade igual no meio dos quadrados e por cima a amêndoa torrada. Reserve um pouco de fios de ovos para decorar.

      Feche os quadrados a unir no topo e leve ao forno a 170ºC até alourar a massa filó.

     Decore com fios de ovos.

24 comentários:

  1. Bom dia Paula,
    Infelizmente não temos a felicidade de comprar os ovos moles e os fios de ovos aqui no Brasil, mas a receita e divina, perfeita para encantar qualquer felizardo(a) que a saboreie.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Lá em casa todos gostamos de comer um docinho de vez em quando :)
    Estas trouxas de ovos moles ficaram uma tentação, eu adoro ovos moles!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Uma combinação mais que perfeita.
    Eu ia adorar,ficaram tão lindas.
    Será que posso levar um??
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Paulinha já sabes ... quero 2 ou 3 para mim se faz favor!!! Já babei logo de manhã ... :)

    Bjnhos

    ResponderEliminar
  5. Já me estou a babar...que delicioso aspecto!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Bom dia!
    Adoro este tipo de trouxinhas! Perfeitas! Levo uma!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu podia fazer-te companhia... heheh
    Estas trouxas estão demais! :D

    ResponderEliminar
  8. Bom dia,

    Posso fazer companhia em todos os bolos.
    Estas trouxas deve ser daqueles bolos, que comemos e no final ficamos a chorar por mais.

    Beijinhos
    Becas

    ResponderEliminar
  9. Que sobremesa deliciosa! Hum...e vistosa! Uma excelente combinação de ingredientes!

    ResponderEliminar
  10. Que delicia!!
    Enriquece a mesa sem duvida nenhuma!!!
    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  11. Que belas trouxinhas. E tão faceis.
    às vezes bem me apetece um docinho mas não tem piada fazer só para mim, até porque os vizinhos já se queixam que desde que mudei para lá estão a ficar muito gulosos. :-(
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Adoro ovos moles :D Mas eu prefiro fazê-los mesmo ;) Essas trouxinhas parecem-me bem deliciosas :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  13. Ovos moles e amêndoa é uma das minhas combinações preferidas em sobresmesas.
    Está lindo!

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha. Eu adoro a combinação de doce de ovos e amêndoa. beijocas

    ResponderEliminar
  15. Ficaram lindas e bem convidativas, eu fazia-te companhia com todo o prazer ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Que sobremesa deliciosa, até me cresceu água na boca!!!
    Cá em casa é igual, tmb não costumo ter companhia para certos doces ....mas quando há tiro a barriga de misérias...
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. adoro ovos moles elas estao humm ja comia uma bjs

    ResponderEliminar
  18. Que maravilha Paula :)
    Estão um encanto, comia umas agora :))
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  19. Adorei a sobremesa pois adoro fios e trouxas de ovos.
    Kiss

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigada pela visita, retribuirei assim que puder

Até breve
Paula

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...